sexta-feira, 7 de março de 2014

XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear


MENSAGEM DO PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA NUCLEAR

Prezados colegas,
O XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear ocorre numa fase de pleno crescimento do segmento Medicina Nuclear em nosso país.
A SBMN, como atual representante oficial da nossa especialidade perante a Associação Médica Brasileira (AMB), é agora a responsável por emitir o título de especialista em Medicina Nuclear.
Além do aumento do interesse da classe médica e do público leigo por nossa especialidade, estamos observando uma nítida expansão da Radiofarmácia, Física Médica e Biomedicina aplicada à Medicina Nuclear.
Portanto, mais do que nunca, nosso congresso anual passa a ter, também, a função de revisar conceitos para os mais jovens e atualizar os não tão jovens, além de trazer as diversas novidades e recentes pesquisas do país e do mundo.
É preciso somar a tudo isso, ainda, o fato de ser este um ano de acontecimentos importantes (eleições, copa do mundo) e em que teremos, também, nossas eleições na SBMN, quando a diretoria será renovada.
Assim, nada mais apropriado do que um congresso em São Paulo, uma cidade com fácil acesso a partir de qualquer ponto do país, com múltiplas opções de estadia, além da vida noturna incomparável!
Por isso, este será certamente um dos maiores congressos da SBMN e aguardamos intensa participação de colegas médicos nucleares e de outras  especialidades,  residentes, biomédicos, tecnólogos, biólogos, físicos, químicos, farmacêuticos e de todos que se interessam pelo uso de radioisótopos em Medicina.
Bem vindos a São Paulo!
Celso Darío Ramos
Presidente SBMN

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CONGRESSO

Prezados Colegas
Agora o Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear passa a ser anual e a cidade de São Paulo tem o prazer de receber este congresso de 2014. Refletindo o momento de crescimento da Medicina Nuclear, nosso congresso visará impulsionar o crescimento dos profissionais atuantes em nossa área, e favorecer um ciclo virtuoso para desenvolvimento de nossa especialidade.
Sua realização no Centro de Convenções Rebouças, que se localiza na região centro-oeste de São Paulo a poucos metros da estação do metrô Clinicas, facilita a participação de todos. E numa cidade grande como São Paulo não faltarão opções e oportunidades para confraternização dos participantes de nosso congresso.
Assim, contamos com a participação de todos profissionais que atuem na área de Medicina Nuclear, com o mesmo entusiasmo com que estamos elaborando este nosso congresso.
George Coura Filho
Presidente do XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA COMISSÃO CIENTÍFICA

A vigésima oitava edição de nosso congresso nacional, tem o intuito de fazer uma grande revisão temática da medicina nuclear. Mesmo com a proposta de priorizar um programa de educação continuada, a Comissão Científica também se preocupou em oferecer espaço para discussão de temas atuais, políticos e técnicos.
Parte do programa também foi reservada para discussão de temas mais técnicos e no fortalecimento científico de nossos residentes para melhorar ainda mais a qualidade de todos os profissionais envolvidos em medicina nuclear. Acreditamos com isso que toda nossa comunidade se beneficie com essas ações.
Nossa comissão científica conta com sua presença e participação ativa, assim haverá espaço para contribuições de seus associados para sugerir temas e melhorar ainda mais a nossa programação.
Juliano Cerci
Presidente da Comissão Científica
 
 

 


 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário