segunda-feira, 22 de junho de 2015

Carta do Presidente da SBMN - sobre Consulta Pública nº 59 - da revisão ANS do Rol de Procedimentos

A medicina nuclear brasileira passa por um momento de transformação com novos desafios e oportunidades. Uma das mais recentes oportunidades de expansão e consolidação é através da consulta pública para atualização do Rol de Procedimentos recentemente aberta pela ANS. 

Em nome da  SBMN peço que você participe desta consulta  que ocorre no período de 19 de junho a 19 de julho promovida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sob o título:  Consulta Pública nº 59, de 11 de junho de 2015, na qual está previsto o levantamento de críticas e sugestões relativas à proposta de Resolução Normativa que prevê a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

A vigorar a partir de 2016, a Resolução Normativa resultante desta Consulta será responsável por balizar a cobertura assistencial mínima a ser oferecida pelos planos e operadoras de saúde.

Dada a importância desta revisão para a medicina nuclear, convido-o a contribuir com envio de sugestões que possam auxiliar a especialidade, como a solicitação da expansão das coberturas para PET-CT em neurologia, infecções, viabilidade miocárdica, tumores neuroendócrinos - Gálio68-DOTATATE, e inclusão de SPECT-CT na saúde suplementar.  

O site para sua participação e o: http://www.ans.gov.br/participacao-da-sociedade/consultas-publicas/consulta-publica-n-59


Obrigado! 

Claudio Tinoco Mesquita
SBMN, presidente
Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear
www.sbmn.org.br | +55-11-3262-5438

Nenhum comentário:

Postar um comentário