segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mostra de ciências nucleares aporta no RioMar Shopping


O acervo do Museu de Ciências Nucleares da Universidade Federal de Pernambuco foi instalado no RioMar Shopping para aproximar a população do tema através da demonstração da aplicação das radiações ionizantes na medicina, indústria, meio ambiente e geração de eletricidade. Intitulada de Ciências nucleares para uma sociedade sustentável, a mostra acontece até o próximo domingo, no piso L3, próximo à praça de alimentação.

A atividade faz parte das ações da universidade dentro da 13ª Semana Nacional de Museus. Dentro do acervo exposto, objetos, maquetes, painéis, cartazes, programas interativos de computador, vídeos e fotos. A iniciativa pretende estimular os visitantes a desvendar as curiosidades do átomo e das suas radiações. 

Comemoração

Neste ano, também se comemora os 100 anos da teoria da relatividade, de Albert Einstein. A teoria transformou a forma como a física vê a realidade. Inaugurado em 2010, o Museu de Ciências Nucleares da UFPE é um espaço interativo, didático e lúdico que busca preservar e incentivar a área de ciências nucleares de modo desmistificado. O museu surgiu a partir da iniciativa do Grupo de Dosimetria e Instrumentação Nuclear (GDOIN) do Departamento de Energia Nuclear da UFPE, com a ajuda de colaboradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário