terça-feira, 17 de novembro de 2009

Encontro Internacional PET-CT em Linfoma



Prezado Colega

Como é do seu conhecimento, os exames de imagem funcional têm adquirido importância fundamental no manuseio dos linfomas. A sua modalidade mais atual, o PET/CT, pode ser utilizado para diversas finalidades, sendo as mais convencionais no estadiamento inicial da doença e na avaliação final do tratamento. No entanto, duas outras utilidades têm emergido, sugerindo grande utilidade: a avaliação prognóstica quando o exame é realizado interinamente durante o tratamento e no desenho do campo de radioterapia, permitindo diminuir o campo de irradiação. Estas últimas, embora extremamente promissoras, ainda são objeto de investigação clínica.

Para discutir estas questões não apenas do ponto de vista científico, mas também no que se refere à questão do custo-benefício deste procedimento, a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e a Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular estão organizando uma reunião em São Paulo, em 23 de novembro de 2009.

Nesta oportunidade, receberemos o Professor Andrea Gallamini (foto), do Azienda Ospedaliera S. Croce e Carle, em Cuneo, na Itália. O Professor Gallamini é membro ativo do Grupo Italiano de Tratamento de Linfomas e da Sociedade Européia de Hematologia, cuja contribuição tem sido extremamente relevante neste campo. Estamos certos de que o evento será muito proveitoso para os interessados nesta área. Contamos com sua presença para o enriquecimento do evento, tornando por certo mais proveitoso o debate.

Com apreço

Carlos Chiattone - Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia

José Soares - Sociedade Brasileira de Biologia, Medicina Nuclear e Imagem Molecular

Data: 23 de novembro de 2009

Horário: 19h00

Local: Auditório Emilio Athié da Santa Casa de São Paulo

Endereço: Rua Cesário Mota Junior 112, São Paulo – SP

Informações: sbhhpetct@yahoo.com

Fone: 2176-7255 com Regina ou Rose

Inscrições gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário