domingo, 31 de janeiro de 2010

Distribuição de radiofármacos pelo Ipen – atualizado em 29/01

Os centros de medicina nuclear receberam 129 de geradores de tecnécio produzidos a partir de molibdênio importado da África do Sul no dia 27 de janeiro, quarta-feira, calibrados para 30 de janeiro, sábado. Estão sendo importados da França, pelo instituto, 38 geradores prontos para uso com atividade entre 750 a 1.500 miliCurie, no período de 25 a 31de janeiro.

O Brasil está importando de Israel 25 geradores de tecnécio-99m com previsão de distribuição até 31 de janeiro, domingo. Os geradores israelenses têm atividade de 1.500 e 2.000 miliCurie.

A remessa de molibdênio proveniente da Argentina deve se normalizar somente a partir da próxima semana, quando o reator que produz o molibdênio iniciar sua operação em 1º de fevereiro. O instituto receberá molibdênio-99 para processamento no próximo dia 5 de fevereiro.

O tálio-201, empregado para análises cardíacas e recebido de fornecedor internacional, tem previsão de chegada em 31 de janeiro, com produção e distribuição em 1º de fevereiro, segunda-feira, data de fundação da cidade de S. Paulo. O radiofármaco é utilizado em substituição ao tecnécio-99m em determinados casos.

A Gerência Comercial do Ipen comunicará a todos os clientes as atividades dos geradores de tecnécio que poderão ser fornecidos a cada semana.

A Gerência Comercial está à disposição dos clientes para esclarecimentos adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário