quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Distribuição de radiofármacos pelo Ipen – atualizado em 12/02

Os centros de medicina nuclear receberam 44 de geradores de tecnécio produzidos pelo Ipen a partir de molibdênio importado da África do Sul no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, calibrados para 13 de fevereiro, sábado. O instituto está importando da França 37 geradores prontos para uso com atividade entre 750 a 2000 miliCurie. De Israel são importados, esta semana, 25 geradores com atividade de 1.500 e 2.000 miliCurie. Esses geradores têm previsão distribuição até 14 de fevereiro, domingo.

O molibdênio proveniente da Argentina é recebido em 12 de fevereiro, à noite. Os 92 geradores de tecnécio-99m, produzidos com o material serão processados e distribuídos em 13 de fevereiro, sábado, com calibração para segunda-feira, 15 de fevereiro.

O tálio-201, empregado para análises cardíacas e recebido de fornecedor internacional, tem previsão de distribuição em 17 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas . O radiofármaco é utilizado em substituição ao tecnécio-99m em determinados casos.

A Gerência Comercial do Ipen comunicará a todos os clientes as atividades dos geradores de tecnécio que poderão ser fornecidos a cada semana.

A Gerência Comercial está à disposição dos clientes para esclarecimentos adicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário