segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fornecimento de 99Mo/99mTc: resposta do Ipen

Crise

Em resposta à carta da SBBMN, o superintendente do IPEN, Nilson Dias Vieira Jr, informa:

“Com o intuito de manter informada a comunidade médica que necessita de geradores de tecnécio 99m, informo que voltaremos a receber no dia 5 de fevereiro a quantidade regular de Mo99 da Argentina, agora sob um contrato de 5 anos entre o MCT e o governo argentino.

Receberemos também 60 Ci da África do Sul, o que corresponde a um acréscimo de 20% do que estávamos recebendo antes, além de mantermos o recebimento de 50 Ci de geradores da empresa israelense Amy e 90 Ci da empresa IBA da Bélgica, perfazendo um total para fevereiro de 300 Ci, um recorde nesta crise.

Assim, sugerimos à classe médica que concentre suas atividades agora em fevereiro, pois novos problemas se avizinham, com a parada prevista do reator da Holanda ainda neste primeiro trimestre e a imprevisibilidade de retorno do reator canadense, que hoje está estimada para fim de abril. Portanto, em fevereiro, estaremos no melhor desta crise até agora e, em seguida, prevemos uma nova instabilidade, que deverá ser informada na medida que soubermos. Para maiores detalhes, favor acessar o link http://www.ipen.br/sitio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário