quinta-feira, 9 de maio de 2013

CDPI promoverá fellow em PET e cursos sobre o assunto

O Prof. Dr. Gustav von Schulthess, diretor do Departamento de Medicina Nuclear do Hospital Universitário de Zurique, na Suiça, a convite da CDPI (Clínica de Diagnóstico por Imagem), estará no Rio de Janeiro, em novembro, para ministrar cursos e um programa de fellow em PET promovidos pela empresa.

Durante sua estada no Brasil, entre os dias 4 e 29 de novembro, o Dr. Gustav ministrará cursos de dois dias sobre o exame PET, com abordagem que vai desde os protocolos até as aplicações clínicas. Os cursos serão realizados às segundas e terças, quintas e sextas.

Paralelamente, nesse período serão promovidos fellows, com duração de duas semanas. Cada um deles constará com seis participantes que farão leituras de exames PET da clínica e discutirão os casos com o Dr. Gustav.

Dr. Gustav von Schulthess esteve envolvido na introdução das novas tecnologias de imagem médica dos últimos 20 anos, incluindo a Ressonância Magnética, Ressonância Magnética Ecoplanar, PET e, recentemente, PET-CT e SPECT-CT. Ele é autor e co-autor de mais de 200 artigos, três livros e numerosos capítulos de livros.
 
Fonte: Interação Diagnóstica ABRIL / MAIO 2013 - ANO 12 - Nº 73

Link original: http://www.sbmn.org.br/site/secao/visualiza/979

Nenhum comentário:

Postar um comentário