sábado, 10 de maio de 2014

JPR 2014 reforça parceria entre SBMN e SPR

Entre os dias 1º e 4 de maio, a cidade de São Paulo sediou a 44ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR). Aproximadamente 20 mil pessoas prestigiaram discussões sobre os avanços nas áreas de radiologia e medicina nuclear apresentados por especialistas nacionais e internacionais.
Convidada a apoiar a JPR 2014 e contribuir na elaboração da grade científica de medicina nuclear e PET/CT, a SBMN foi representada na ocasião pelo presidente, Celso Darío Ramos, pelo primeiro-secretário, George Barberio Coura Filho, e outros membros da entidade. “A nossa participação na JPR 2014 reforça a parceria que criamos com a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR). Sem dúvida, juntos somos mais fortes”, declarou Ramos.
O presidente da SBMN conduziu palestra sobre a visão global dos aspectos atuais de reembolso e codificação em PET/CT e as perspectivas para o PET/CT no Brasil, no primeiro dia do evento (01/05). Na ocasião, Ramos comentou a utilização do PET/CT no SUS e a aprovação dos radiofármacos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e enfatizou as dificuldades. “A Anvisa segue uma legislação rígida, semelhante ao dos EUA e Europa. Porém, os pacientes estão sendo prejudicados, pois eles não têm acesso a novos medicamentos, o que atrapalha o tratamento.”
Confira o balanço completo da JPR 2014 na próxima edição da Medicina Nuclear em revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário