quarta-feira, 18 de junho de 2014

Centro de radioterapia e medicina nuclear em Heliópolis

Com investimento de R$ 17,8 milhões, um centro de radioterapia e medicina nuclear foi inaugurado no mega-ambulatório de oncologia do Hospital Heliópolis, em São Paulo, no dia 13 de junho. No local, serão realizados atendimentos de combate ao câncer de cabeça e pescoço, neurologia, gastroenterologia, coloproctologia e ginecologia.
Foram instalados dois aceleradores lineares, que juntos serão responsáveis por realizar aproximadamente 45 mil sessões de radioterapia por ano. A unidade também terá um serviço de apoio diagnóstico e terapêutico, composto por um PET-CT (tomografia computadorizada por emissão de pósitrons), a mais moderna tecnologia para rastreamento de tumores.
Além disso, o novo serviço vai contar com outros dois tomógrafos, dois aparelhos de raios-X convencional, uma ressonância magnética, um aparelho de raio-X telecomandado, um mamógrafo e um aparelho radiodiagnóstico odontológico. Assim que estiver operando em plena capacidade a unidade vai ofertar duas mil tomografias, 800 ressonâncias magnéticas e 150 tomografias com material radioativo mensalmente.
O mega-ambulatório de oncologia do Hospital Heliópolis faz parte da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, programa que unifica e padroniza protocolos de atendimento e mantém uma única regulação, por meio de uma Central de Regulação Oncológica, facilitando, assim, o acesso do paciente ao tratamento.
O Hospital Heliópolis fica na Rua Cônego Xavier, 276, no bairro do Sacomã. O novo centro vai funcionar de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário