quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nova edição da revista de humanidades está disponível online

Publicação está disponível na plataforma online do CFM
Está disponível na plataforma online de publicações do Conselho Federal de Medicina (CFM) a quarta edição de "Medicina CFM – Revista de humanidades médicas". Em destaque, a reportagem "O paciente, o médico e o espelho" traz uma reflexão sobre o conceito de autoimagem e as repercussões que as alterações do corpo provocam sobre o paciente e o processo de cura.
O impacto da tecnologia também é tratado em duas reportagens. Em "O delicado equilíbrio entre a arte e a técnica", discutimos se o arsenal tecnológico que avança a cada dia (inovações em exames de imagem, engenharia genética e transplantes de órgãos) estaria suprimindo o raciocínio clínico. O leitor acompanhará os debates que conduzem à seguinte reflexão: há dicotomia entre inovação e humanização? Também falamos de tecnologia quando o assunto é medicina do esporte. Na reportagem "Quando a medicina leva ao podium", tratamos das contribuições que a medicina trouxe para a prática desportiva, mostrando a parcela de sua responsabilidade na construção de resultados e campeões.
Outra frente desbravada nesta edição de Medicina CFM foi o debate realizado sobre a dura realidade do assédio sexual não só na sociedade, mas também no ambiente médico e hospitalar. Na seção Painel, experientes profissionais foram convidados a traçar o perfil desse fenômeno silencioso e infelizmente corrente.
Acesse a revista aqui. A publicação também pode ser lida diretamente na tela de dispositivos móveis, tablets e smartphones que utilizam os sistemas operacionais Android e IOS. Saiba mais sobre a ferramenta e o passo-a-passo para instalação em http://goo.gl/w8L2mM

Nenhum comentário:

Postar um comentário