terça-feira, 24 de março de 2015

SBMN participa de posse do novo presidente da Finep


A SBMN esteve presente na posse do novo presidente da Finep – Inovação e Pesquisa. O cientista político Luis Manuel Rebelo Fernandes assume o cargo pela segunda vez, tendo-o exercido no período de 2007 a 2011. O evento de posse foi bastante concorrido, reunindo mais de 700 pessoas em dois anfiteatros na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) nesta segunda-feira, 23 de março.

O presidente da SBMN, Claudio Tinoco, participou da solenidade, que também contou com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; e do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

“A Finep desembolsou valores recordes nos últimos anos. Os responsáveis pelos avanços foram os funcionários que tiveram um plano de cargos e carreira que reduziu a rotatividade em 80%. Os programas de inovação e ciência básica vieram da Finep e hoje são programas de governo”, considerou o presidente da SBMN.

Para o novo presidente da Finep, o principal desafio é tornar os investimentos em ciência e tecnologia mais produtivos para o País. “Promover o desenvolvimento nacional é a chave para o sucesso da Finep.  A entidade tem que atuar em toda a cadeia produtiva promovendo e disseminando a inovação, para consolidar e ampliar as fontes regulares de captação de recursos para apoio à inovação nacional”, colocou Fernandes em seu discurso de posse.

O novo presidente da Finep é professor da PUC RJ e da UFRJ - graduado em Relações Internacionais. Já foi presidente da Finep em 2007 e é vascaíno convicto e faz parte da Diretoria do Vasco da Gama sendo Presidente do Conselho Gestor.

Foto: Claudio Tinoco - presidente SBMN com Aldo Rebelo - Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário