terça-feira, 10 de março de 2015

SBMN participa de simpósio internacional


As sociedades internacionais ASCO (American Society of Clinical Oncology), ASTRO (American Society of Radiation Oncology) e SUO (Society of Urologic Oncology) realizaram, na última semana de fevereiro, o Simpósio de Câncer Genitourinário. O presidente da SBMN, Cláudio Tinoco Mesquita, esteve presente no evento que reúne os maiores especialistas em câncer de próstata.
“Diversas opções recentes para o diagnóstico por imagem e para o tratamento do câncer de próstata fazem o papel da medicina nuclear se tornar cada vez mais relevante no manejo clínico dos pacientes com câncer de próstata”, disse Mesquita.
O Câncer de Próstata é um problema de saúde pública mundial. Existe a probabilidade de um em seis (1/6) homens, ao longo da vida, receber um diagnóstico de câncer de próstata. A doença é a segunda mais comum entre os homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma (INCA, 2014). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário