quarta-feira, 14 de setembro de 2016

IPEN e AIEA realizam curso sobre síntese e controle de novos traçadores PET para medicina nuclear

O curso será ministrado de 3 a 7 de outubro no auditório do instituto


O curso "Synthesis and Quality Control on New PET Tracers" é uma das atividades programadas para o Projeto Nacional "Improving Protocols in Nuclear Medicine Services and in the Development of New Radiopharmaceuticals” (BRA6027) fomentado pela Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA). 
O objetivo principal do curso é divulgar aspectos teóricos e práticos sobre a síntese e o controle de qualidade de novos radiofármacos emissores de pósitrons para uso em Medicina Nuclear. Serão abordadas as técnicas para produção de [F-18]FLT, [F-18]FColina, [F-18]FMISO, [C-11]PIB, [Ga-68]PSMA e outros.

Professor convidado

Philip Elsinga, professor de radioquímica de moléculas para PET da Faculdade de Ciências Médicas, Universidade de Groningen, Holanda. É editor chefe da "European Journal of Nuclear Medicine and Molecular Imaging Radiopharmacy and Chemistry". As aulas ministradas pelo prof. Elsinga serão proferidas em Inglês e não haverá tradução simultânea.


Estão programadas visitas técnicas aos Centros de Radiofarmácia (CR), Tecnologia das Radiações (CTR), Lasers e Aplicações (CLA), Reator de Pesquisas (CRPq).

Informações e inscrições no site do evento 


Nenhum comentário:

Postar um comentário