quinta-feira, 15 de setembro de 2016

SBMN recebe prêmio Otacílio Cunha

Maior honraria concedida pela CNEN representa reconhecimento pelas contribuições no crescimento e difusão do uso da energia nuclear em benefício da população


A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) acaba de conquistar um importante reconhecimento para a entidade: o “Prêmio Otacílio Cunha” da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) – uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).
O anúncio foi feito pelo presidente da SBMN, Claudio Tinoco Mesquita, durante as comemorações pelo Dia do Médico Nuclear e pelos 55 anos desde a fundação da entidade, celebrados na noite de 14 de setembro. “Trata-se de um importante marco na história da Sociedade e da medicina nuclear brasileira. O prêmio demonstra que estamos no caminho certo para aperfeiçoar e desenvolver nossa especialidade”, relatou o presidente.
A honraria, que leva o nome do primeiro presidente da CNEN, é considera o máximo reconhecimento concedido pela Comissão às instituições que tenham se destacado no progresso e difusão da energia nuclear brasileira aplicada em benefício da população brasileira.
A assinatura e outorga do Prêmio ocorreu no dia 13 de setembro, em reunião realizada na sede da CNEN. Na ocasião Tinoco, acompanhado do diretor da entidade, Sérgio Altino, recebeu pelas mãos do presidente da CNEN, Renato Machado Cotta, a premiação.
A cerimônia de entrega oficial do Prêmio será no dia 10 de outubro, no Rio de Janeiro, cidade-sede da CNEN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário