terça-feira, 27 de setembro de 2016

RMB e Medicina Nuclear: SBMN participa de reunião com Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional

Na foto (esq.-dir.) Claudio Tinoco Mesquita, Gen. Etchegoyen e Gustavo Gomes

O presidente da SBMN, Claudio Tinoco Mesquita, e o representante da Sociedade em Brasília (DF), Gustavo Gomes, participaram no dia 26 de setembro de reunião com o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSIPR) da Presidência da República, o General de Exército Sergio Wespthalen Etchegoyen. O encontro aconteceu no Gabinete do Ministério no Palácio do Planalto, na cidade-satélite.
O assunto que motivou esta atividade foi abordar a relevância do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) para a medicina nuclear brasileira. Na ocasião foram expostos os motivos pelos quais a SBMN entende que o RMB é estratégico para medicina nuclear, em especial, no que cabe à obtenção da autossuficiência em radiofármacos e o aumento da diversidade da oferta destes produtos, disponíveis para a população brasileira.
De acordo com Mesquita, a reunião transcorreu de modo muito positivo. “A SBMN acredita e defende que o RMB será um grande passo para a expansão e consolidação da medicina nuclear brasileira”, relatou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário