quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Nova versão do Currículo nos 10 anos da Plataforma Lattes



CNPq lança uma nova versão do currículo Lattes, com um conjunto de implementos, novas funcionalidades e cruzamento de dados. O lançamento coincide com o aniversário de uma década da Plataforma Lattes.

Foram realizados acordos com a empresa Thomson&Reuters, cuja base “Web of Science” é uma das mais relevantes na área da Ciência, e com a Receita Federal do Brasil, no intuito de realizar a importação ou certificação de dados presentes nas bases dessas instituições, garantindo assim maior qualidade às informações fornecidas.

Outra nova funcionalidade interessante é a Rede de Colaboração, onde será possível visualizar graficamente a rede de co-autores de um pesquisador que tenham também o Currículo Lattes.

No mais, serão realizadas continuamente diversas alterações menores em várias áreas do currículo, como acréscimos de campos e do módulo “Patentes e Registros”, alterações no layout e na navegabilidade, implementos de apoio ao usuário e alterações de ordem técnica, bem como detalhamento e validação de dados para maior segurança.

No ano em que a Plataforma Lattes completa uma década de existência, o CNPq realiza ações contínuas de implementação do Currículo Lattes, visando cada vez mais a veracidade de dados, a interatividade e a adequação às necessidades do crescente sistema de Ciência e Tecnologia nacional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário