terça-feira, 29 de março de 2011

Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde

Nacional

A SBBMN apoia o Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde, 7 de abril de 2011. Mesma data de comemoração do Dia Mundial da Saúde. A mobilização foi definida pelas entidades médicas nacionais - Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos -, em plenária realizada em São Paulo, com a participação de inúmeras entidades, conselhos, sindicatos, associações e sociedades de especialidades.

Os 160 mil médicos brasileiros que atuam na saúde suplementar protestarão contra os reajustes irrisórios dos honorários, muito abaixo da inflação nos últimos dez anos. Também será denunciada a interferência dos planos de saúde na autonomia do médico e exigido das operadoras e da ANS a regularização dos contratos, que não têm cláusulas de periodicidade e critérios de reajustes, contrariando a regulamentação existente.

As entidades recomendam a suspensão, no dia 7 de abril, no consultório e em outros estabelecimentos, das consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados a planos e seguros de saúde, com agendamento para data oportuna. Os atendimentos de urgência e emergência devem ser mantidos.

Link original: http://www.sbbmn.org.br/v3/sbbmn.php?modulo=noticias&id_not=551

Nenhum comentário:

Postar um comentário