terça-feira, 8 de outubro de 2013

27ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear começa amanhã


A partir de 10 de outubro Curitiba recebe os mais de 500 participantes da 27ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear. Um dia antes das atividades regulares começarem, em 9 de outubro, ocorrem os Cursos Pré-Congresso.

Multiprofissional, o encontro é organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), entidade filiada em setembro deste ano à Associação Médica Brasileira.

Pela primeira vez o Congresso da SBMN é realizado em conjunto com o Congresso Brasileiro de Radiologia, que já está em sua 42ª edição e tem como realizador o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico (CBRD).

Para o presidente do encontro de Medicina Nuclear, Juliano Cerci, que também é diretor Científico da SBMN, integrar os Congressos selará a união das duas especialidades. “Fortalecerá e estreitará nossa relação e, com isso, facilitará o intercâmbio de conhecimento entre as especialidades”, avalia.

Entre os temas, serão trazidos à discussão na programação os aspectos técnicos, diagnósticos e terapêuticos da medicina nuclear, bem como sua relação com a radiologia, oncologia, hematologia, cardiologia, neurologia, entre outras.

No cenário internacional, o Congresso da SBMN contará com pelo menos oito convidados estrangeiros. E, no âmbito da pesquisa o presidente da Sociedade, Celso Dario Ramos, relata que o encontro promoverá o intercâmbio científico entre os participantes, por meio de apresentações de estudos que representem impacto no desenvolvimento da medicina nuclear nacional, em especial, no campo do estímulo à produção de estudos nacionais.

Serão aceitas inscrições no local, mediante a disponibilidade de vagas. Evento pontua na CNA. Acessehttp://www.congressocbr.com.br/ e saiba mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário