terça-feira, 6 de outubro de 2015

Edital de Seleção de Projetos ARCAL Ciclo 2018-2019 recebe propostas até 16 de novembro

Até o dia 16 de novembro o Programa do Acordo Regional de Cooperação para a Ciência e Tecnologia Nucleares na América Latina e Caribe (ARCAL), criado em 1984 para promover o desenvolvimento e uso pacífico da energia nuclear na região, recebe candidaturas de propostas de projetos para o ciclo 2018-2019, em seis áreas temáticas identificadas como estratégicas pelos países que integram o Programa: segurança alimentar, saúde, meio ambiente, energia, segurança radiológica e tecnologia de radiações.
O ARCAL, integrado hoje por 21 países, incluindo o Brasil, é patrocinado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que coordena e acompanha a execução das atividades do Programa, com base nas diretrizes doPerfil Estratégico Regional para América Latina e Caribe (PER) 2016-2021. Nesse documento, que orienta as etapas de elaboração, avaliação e seleção de projetos para o ciclo 2018 - 2019, estão identificadas também as necessidades regionais que podem ser atendidas por meio dos projetos. "Nas tabelas de áreas estratégicas do PER (veja aqui), somente as células sombreadas correspondem às necessidades que deverão ser contempladas pelas propostas do ciclo 2018-2019", explica a Coordenadora Nacional do ARCAL, Maria Cristina Lourenço, da Coordenação Geral de Assuntos Internacionais da CNEN.
Os interessados em candidatar suas propostas, deverão apresentá-las em inglês e espanhol por meio doFormulário Proposta de Projetos, e encaminhá-las até 16 de novembro para a coordenação nacional do Programa, no endereço inter@cnen.gov.br. Esclarecimentos adicionais sobre o Programa ARCAL ou sobre o edital de seleção podem ser pedidos pelo mesmo endereço de email e também pelo telefone (21) 2173-2120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário