quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mais de 70 pessoas participam do I Encontro Científico da SBMN – Regional Salvador

No dia 6 de outubro ocorreu o primeiro encontro científico da SBMN – Regional Salvador, com o tema “Câncer avançado de Tireoide”, com a presença de aproximadamente 70 pessoas de diversas áreas da medicina.
Sob a coordenação da especialista Adelina Sanches, o evento possibilitou a troca científica de experiências multidisciplinares. “Este evento foi voltado para médicos nucleares, endócrinos e oncologistas, e debatemos câncer avançado de tireoide, cuja modalidade de tratamento hoje é o uso de uma droga que já era usada para o câncer de fígado”, comenta Adelina.
Para discutir este tipo de terapêutica, a Dra. Viviane Mello, hepatologista do Hospital das Clínicas Profº Edgard Santos, foi convidada para falar sobre o manejo de efeitos colaterais, enquanto a endocrinologista Fernanda Vaisman, endocrinologista do INCA, debateu com os presentes sobre as possibilidades terapêuticas em câncer de tireoide iodo resistente. Além das especialistas, a médica nuclear Fernanda Fahel apresentou também o tema “Nuclear: Iodoresistência – conceitos e implicações terapêuticas”. Ao fim, segundo a coordenadora do evento, os presentes puderam discutir sobre os temas apresentados no evento e opinar sobre suas diferentes perspectivas.
“O evento foi muito bom, superou inclusive nossas expectativas em relação ao público, pois conseguimos um público de quase 70 pessoas e o feedback que tivemos é de que foi um evento de nível cientifico muito elevado. Os presentes ficaram muito contentes e essas ideias realmente serviram para estimular e fazer outros eventos, como iremos fazer em breve”, finaliza Adelina.







Nenhum comentário:

Postar um comentário