terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Simpósio de PET-CT acontece em abril no Sírio-Libanês

O Simpósio de PET/CT em Oncologia do Hospital Sírio-Libanês comemorará sua 10ª edição e será realizado nos dias 28 e 29 de abril. O evento versará sobre as oito aplicações do PET em oncologia incluídas no rol de procedimentos da ANS (cobertura obrigatória pelos planos de saúde) e as três indicações aprovadas pelo SUS em 2014.
O objetivo é ampliar a discussão e promover a atualização de médicos nucleares, oncologistas, radiologistas, cirurgiões oncológicos, radioterapeutas, pneumologistas, mastologistas e hematologistas e estudantes de medicina, para garantir qualidade e maior custo-efetividade nestas que são as principais aplicações do PET/CT em nosso meio.
O uso do PET/CT no nódulo pulmonar solitário, câncer de pulmão, colo-retal, mama, cabeça e pescoço, esôfago, melanoma e linfoma, nas situações previstas pela ANS, será amplamente debatido em módulos específicos. Além disso, serão discutidos também os últimos avanços e os novos radiofármacos que deverão estar disponíveis no Brasil em futuro próximo.
O Simpósio contará com a participação do professor do Serviço de Medicina Nuclear do MD Anderson Cancer Center, Eric Rohren.
Saiba mais: http://ow.ly/IcLJT

Nenhum comentário:

Postar um comentário