quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Editorial CDTNuclear julho/agosto 2010 ano VIII nº 10

O CDTN retoma a publicação do seu informativo impresso - o CDTN Nuclear, que pretende levar a seus parceiros e clientes e a toda a sociedade informações sobre as suas atividades.

Há cerca de 1 ano o CDTN completou a reestruturação organizacional, que teve por objetivo focar nossa Organização nos seus macroprocessos fundamentais: pesquisa e desenvolvimento; transferência de tecnologia e serviços tecnológicos; e ensino. Os resultados desse esforço coletivo já se fazem presentes, como se pode ver neste número do CDTN Nuclear.

O CDTN obteve neste ano a recomendação da CAPES para o seu curso de Pós-graduação em nível de doutorado. Com isso, o Centro retoma uma parte importante das atribuições a ele conferidas na sua fundação, qual seja a formação de pesquisadores de alto nível para a área nuclear e afins.

A obtenção de certificação ISO 9001:2000 para a Unidade de Pesquisa e Produção de Radiofármacos e a homologação de vários laboratórios junto à Rede Metrológica de Minas Gerais, em conformidade com a norma ISO 17.025, são frutos da determinação dos servidores do CDTN de assegurar a seus clientes e parceiros a confiabilidade dos resultados de seus serviços tecnológicos e a seriedade de seu sistema de gestão da qualidade. A esse esforço se soma a estruturação da Unidade de Atendimento ao Cliente, o que vem consolidar a cultura organizacional centrada no cliente.

Ainda como espelho desse novo quadro institucional estão os resultados do Seminário de Projetos Técnicos do CDTN, encerrado no mês de abril. Realizado anualmente como parte do processo de análise crítica do desempenho global da Organização, este evento propicia aos pesquisadores a oportunidade de apresentar os principais resultados do seu trabalho e à gerência mais uma chance de discutir as eventuais correções de rumo. Os resultados são motivo de orgulho para nosso Centro.

Fica aqui, então, o nosso convite à leitura do CDTN Nuclear.

Sérgio Filgueiras
Diretor

Fonte: CDTNuclear julho/agosto 2010 ano VIII nº 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário