sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Transferência de Tecnologia e Inovação

A Divisão de Transferência de Tecnologia e Inovação (DITTI), criada há 2 anos, é responsável pelo relacionamento do CDTN com a sociedade, mais especificamente com os clientes e parceiros, e pela busca de novos negócios.

Em relação à poítica de incentivo e proteção do conhecimento, o CDTN institucionalizou o Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT que já encaminhou mais de 20 pedidos de registros de patente, recebeu os certificados de registro, expedidos pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), de quatro softwares desenvolvidos por equipes do Centro e coordenou a parceria com empresas por meio de contratos de pesquisa.

Para as atividades que se relacionam à prestação de serviços tecnológicos, foi criada a Unidade de Gestão de Serviço Tecnológico (UGST) e para a melhoria dos processos de prestação de serviços foi implantado o Sistema Gestor de Serviços e Análises (SIGSA). O sistema cadastra amostras, clientes e os laboratórios envolvidos nos diversos ensaios, permitindo o acompanhamento da execução de cada um deles.

Fonte: CDTNuclear julho/agosto 2010 ano VIII nº 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário