terça-feira, 12 de maio de 2015

Balanço do 7º Curso de PET-CT da SBMN

O curso de PET-CT foi criado inicialmente por sugestão de Celso Dario (antigo presidente da SBMN) e desde a sua primeira edição já atendeu a mais de 100 colegas. Na sétima edição, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de abril de 2015 no Hotel Grand Plaza em São Paulo, o encontro pôde possibilitar para os 14 participantes uma gratificante troca de experiências e também um primeiro contato com o método.
Atualmente o workshop é ministrado por quatro professores: Marcos Trigolon, Giovana Carvalho, Juliana Romanato e Sérgio Altino que afirma que a atualização é muito importante para o crescimento dos estudantes. “Primeiro, é muito gratificante participar desse encontro e ver que a experiência é muito educativa tanto para os professores quanto para os alunos que se sentem imponderados ao ter a oportunidade de interpretar vários exames de PET-CT. A experiência também tem sido muito gratificante para os professores envolvidos nesse curso”. O conteúdo e o formato do programa têm sido muito elogiados pelos participantes, pois eles têm oportunidade de lidar com o PET-CT de uma forma prática em uma atmosfera informal onde todos podem tirar dúvidas, expor ideias e compartilhar vivências com o método, através de uma troca de conhecimento entre os professores e alunos.
Segundo Sérgio Altino, diretor do Comitê Científico da SBMN (Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear), após o término do encontro muitos alunos tem solicitado que a sociedade prepare outros cursos no mesmo perfil, só que mais especializados e com uma discussão mais aprofundada sobre assuntos e tópicos específicos.  Pensando nisso, a sociedade prevê a organização de um curso especializado sobre PET-CT para câncer de cabeça e pescoço que será coordenado por Giovana Carvalho, cujas datas serão disponibilizadas em breve em nosso site. “A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear acredita que esse tipo de iniciativa de educação continuada faz parte da nossa missão e nós vamos continuar trabalhando para oferecer esse tipo de oportunidade para os nossos sócios!” finaliza Sérgio Altino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário