terça-feira, 26 de maio de 2015

Curso CAACC – Conheça os palestrantes!



O tradicional curso de Avaliação Corporal, idealizado pela International Society for Clinical Densitometry – ISCD – será realizado no Rio de Janeiro/RJ em 11 de julho de 2015.
O Curso aborda criticamente todos os métodos de avaliação da composição corporal (bioimpedância, pesagem hidrostática, plicometria e medidas antropométricas), concentrando informações acerca da aplicabilidade e limitações da densitometria de corpo inteiro como recurso padrão-ouro para avaliação de adultos e crianças.
O conteúdo evoluiu significativamente em relação à versão anterior porque recebeu um Módulo Avançado de Aquisição e Análise Densitométrica além de um segundo módulo inovador sobre Suplementação Nutricional para o Clínico, a ser ministrado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo – SBEM.
Tais inovações fazem desse curso um evento totalmente inédito e que une, pela primeira vez, o exame à prática da suplementação nutricional no ponto de vista do clínico.
O cenário científico também favorece a renovação do conteúdo pois um documento oficial da ISCD, publicado em 2014, explora cientificamente a Densitometria para Composição Corporal em diversas situações da prática clínica (preparação esportiva, obesidade, HIV e avaliação nutricional). Trata-se de uma revisão sistemática analisada por um grupo de experts que sintetiza neste documento o “estado da arte” em avaliação da composição corporal por densitometria.
Além do conteúdo renovado, o Prof. John Shepherd ministrará um Módulo Avançado de Aquisição e Análise da Composição Corporal, no qual será possível demonstrar os recursos práticos e parâmetros de medida utilizados em densitometria quando aplicada nesta modalidade de avaliação.
O professor John Shepherd é atual chefe da divisão de radiologia da Universidade da Califórnia em San Francisco (UCSF).  Mundialmente reconhecido, ele foi o principal investigador que definiu a aplicabilidade da densitometria na avaliação da composição corporal em todo o mundo.
A parceria com a SBEM reflete a necessidade de um aprofundamento clínico na avaliação e suplementação nutricional para o clínico, conferindo informação de qualidade reconhecida, baseada em evidências científicas.
O corpo docente de professores nacionais é composto por professores e experts em densitometria clínica, endocrinologia e metabolismo. Todos com didática de qualidade e com área de atuação específica para os tópicos abordados.
Tais atributos fazem do curso SBEM-ISCD um “divisor de águas” em avaliação da composição corporal e suplementação nutricional na prática de consultório e soma, à educação médica continuada proporcionada pelo Grupo Gen/ACFarma, uma importante carga de conhecimento complementar à grade curricular de qualquer curso de formação na área da saúde.
Dr. Bruno Muzzi CamargosCRM-MG 29.850
Presidente da Comissão Nacional de Especialidades – Osteoporose – da FEBRASGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário