segunda-feira, 11 de maio de 2015

Centro de Medicina Nuclear é lançado no Uberlândia Medical Center (UMC)

O UMC - Uberlândia Medical Center reuniu grandes especialistas da cardiologia do Brasil e do mundo para apresentar aos médicos da cidade, o Centro de Medicina Nuclear do complexo UMC, denominado UMC – Medicina Nuclear e que já está em funcionamento, oferecendo aos pacientes o que há de mais moderno em equipamentos e tratamentos. A equipe do UMC – Medicina Nucelar, formada pelos doutores Roberto Botelho, Salvador Borges Neto, Fausto Feres e Danilo Naves, com a coordenação da Dra. Ivana Feres, participaram do 1º Simpósio UMC de Cardiologia Nuclear, que foi realizado para o Lançamento deste Centro de Medicina Nuclear na noite da última terça-feira (06/05), no UMC.

O diretor do Departamento de Medicina Nuclear da Duke University, que também é professor de Radiologia e de Medicina Interna em Cardiologia, Chefe de Divisão de Medicina Nuclear, Diretor Médico de Cardiologia Nuclear com o Sistema de Saúde Duke e Co-diretor de Imagem Cardiovascular no Duke Heart Center, veio dos Estados Unidos para participar do evento e destacou que o UMC – Medicina Nuclear trás para Minas Gerais o alto padrão de qualidade da Duke University, uma das universidades mais respeitadas do mundo, que fica em Durham, Estados Unidos. “Este serviço de Medicina Nuclear é uma referência, não deve nada a nenhum outro e irá prestar um excelente serviço para a população. Os serviços oferecidos aqui proporcionam ao cardiologista clínico a possibilidade de não submeter os pacientes a testes invasivos, como o famoso cateterismo. A medicina nuclear proporciona informações médicas fundamentais e quando as pessoas passarem a utilizar este tipo de serviço, que até então não era oferecido com esta qualidade, a população e os médicos estarão convencidos de que eles tem aqui em Uberlândia este produto de primeiro mundo”, afirmou o cardiologista que integra a equipe do UMC – Medicina Nuclear.

A coordenadora do UMC - Medicina Nuclear, Dra. Ivana Feres, que também é responsável pelo serviço no Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos em São Paulo, ressalta a importância da integração deste centro com o complexo do UMC. “A Medicina Nuclear traz uma perspectiva diagnóstica para Uberlândia e essa iniciativa da Medicina Nuclear dentro do Uberlândia Medical Center, que é um local onde estaremos com diversas outras especialidades, agrega ainda mais com a utilização de alta tecnologia com profissionais super especializados. Além desta integração com os serviços do complexo do UMC, ainda estremos ligados com todo o mundo por meio da tecnologia ”, destaca a coordenadora.

O CEO do UMC – Uberlândia Medical Center, Dr. Roberto Botelho, é responsável por trazer grandes nomes da medicina internacional e nacional para fazer parte do serviço de Medicina Nuclear no UMC, na busca por cada vez mais qualidade, com a possibilidade do paciente poder em um único lugar, conseguir mais de uma opinião médica. “O UMC – Medicina Nuclear está conectado com centros globais de medicina. Os médicos que irão avaliar os casos dos pacientes de Uberlândia, não serão apenas os que estão necessariamente aqui, mas também aqueles especialistas que estarão em uma rede mundial, principalmente a partir da Duke University, sob liderança do Dr. Salvador Borges”, afirma Dr. Roberto Botelho, ao ressaltar que esta iniciativa vem de encontro ao padrão da medicina universal da medicina harmonizada, que integra a linguagem médica em todo mundo.

Medicina Nuclear

A Medicina Nuclear apresenta aplicações terapêuticas para algumas doenças, além de diagnósticos e pesquisas, e tem por finalidade avaliar a morfologia e a fisiologia dos diversos órgãos e sistemas do corpo humano. É uma especialidade médica praticamente indolor, que utiliza pequenas quantidades de substâncias radioativas para diagnosticar ou tratar doenças, identificando alterações muito antes de se tornarem aparentes por outros exames, possibilitando a obtenção de informações que não são possíveis de adquirir por meio de outros métodos. É possível realizar avaliações ósseas, do miocárdio, da tireoide, renal, pulmonar, hepatobiliar (funções do fígado), além de outros procedimentos.

Link original: http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=2367&num_release=152879

Nenhum comentário:

Postar um comentário