terça-feira, 5 de maio de 2015

SBMN prorroga prazo para participação no Projeto Expansão da Medicina Nuclear no Brasil

Por meio de consulta online Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear espera receber contribuições que venham a impulsionar a prática e aplicabilidade da especialidade no País 
Foi prorrogado até o dia 8 de maio o prazo para envio de sugestões que contribuam com o Projeto Expansão da Medicina Nuclear no Brasil.
A iniciativa tem por objetivo aperfeiçoar e fortalecer a especialidade no País, por meio da elaboração de estratégias que venham a impulsionar a medicina nuclear em suas diferentes esferas de atuação.
A Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear agradece àqueles que já colaboraram enviando sugestões e aqueles que ainda não o fizeram a compartilhar ideias com o Projeto.
Participe! Até 8 de maio acesse o formulário online e compartilhe suas proposições!
Agende-se: será realizado pela SBMN, em conjunto com o IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares), no dia 13 de maio, um workshop para abordar e discutir as melhores estratégias para promover a expansão no setor.  Na ocasião serão apresentadas as proposições encaminhadas para compor o Projeto. A atividade acontece na sede do Instituto, em São Paulo. 
Com o objetivo de aperfeiçoar e fortalecer a medicina nuclear no Brasil, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) convida todos a contribuírem com o Projeto de Expansão da Especialidade no País.
Recentemente, o presidente da SBMN, Claudio Tinoco, e o diretor George Coura Filho foram recebidos em audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e apresentaram ao ministro Aldo Rebelo proposta de um plano de desenvolvimento da especialidade.
Na ocasião, Tinoco e Coura Filho estavam acompanhados do presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN/MCTI), Angelo Padilha, que levantou a possibilidade de criar um plano e acrescentou que não apenas a CNEN apoiaria, mas que seria estabelecida uma atuação conjunta para alcançar essa meta.
Diante da receptividade do MCTI à proposição, a SBMN convida seus associados e demais interessados a enviarem sugestões referentes a iniciativas que venham a impulsionar a medicina nuclear em suas diferentes esferas de atuação.
Sobre a SBMN - Fundada há 53 anos, a SBMN é uma entidade filiada à Associação Médica Brasileira. Representa a medicina nuclear no País por meio de suas atividades junto aos médicos nucleares e de outras especialidades, residentes, biomédicos, tecnólogos, biólogos, físicos, químicos, farmacêuticos e especialistas que tenham interesse na aplicabilidade de radioisótopos na medicina.
Atualmente, no Brasil existem aproximadamente 600 médicos nucleares, 412 serviços em atividade e mais de 100 aparelhos de PET/CT, exame esse que passou a ser incorporado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 2014. Saiba mais em www.sbmn.org.br

(Agência de Comunicação da SBMN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário